A prefeitura de Cuiabá deve instaurar o processo administrativo para investigar os servidores envolvidos na fraude na arrecadação de impostos na próxima semana. A fraude foi descoberta na operação Impostor. Já fizemos o pedido a Delegacia Fazendária para que nos encaminhe o quanto antes o relatório preliminar das investigações para que possamos abrir os processos, e houve um compromisso dos delegados que até a semana que vem ele estará em nossas mãos, disse o procurador-geral do município, Fernando Biral. Biral garante que todas as irregularidades e indícios apontados pela Delegacia Fazendária serão apurados pelo Executivo. Entretanto, admite que os trabalhos não serão concluídos este ano. Assim, ficará a cargo do prefeito eleito Mauro Mendes dar continuidade. Por conta dos prazos para apresentação de dados, e depois para defesa e apresentação de provas, não vamos conseguir terminar os trabalhos, ficará a cargo do próximo gestor concluir o processo. Além disso, existe a possibilidade de outros servidores serem intimados pela Polícia Civil. Trata-se de pessoas que surgiram no decorrer das investigações ou que foram citadas nos depoimentos. Uma lista com o nome das mesmas será anexada ao relatório e encaminhado à prefeitura para que se apure a atuação dessas pessoas no esquema. Até o momento, 19 pessoas foram ouvidas. Destas, 14 são servidores da prefeitura. O prefeito Chico Galindo (PTB) afirma que demitiu os dois comissionados envolvidos e afastou os servidores efetivos. A operação Impostor foi deflagrada em 9 de novembro, com o intuito de apurar fraudes na arrecadação de impostos. Estima-se que, em dez dias, R$ 1,3 milhão foram desviados. Galindo acredita que houve um rombo de mais de R$ 30 milhões.