NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012, 21h:30

IMPOSTOR

Processo ocorrerá na próxima semana

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
A prefeitura de Cuiabá deve instaurar o processo administrativo para investigar os servidores envolvidos na fraude na arrecadação de impostos na próxima semana. A fraude foi descoberta na operação “Impostor”. “Já fizemos o pedido a Delegacia Fazendária para que nos encaminhe o quanto antes o relatório preliminar das investigações para que possamos abrir os processos, e houve um compromisso dos delegados que até a semana que vem ele estará em nossas mãos”, disse o procurador-geral do município, Fernando Biral. Biral garante que todas as irregularidades e indícios apontados pela Delegacia Fazendária serão apurados pelo Executivo. Entretanto, admite que os trabalhos não serão concluídos este ano. Assim, ficará a cargo do prefeito eleito Mauro Mendes dar continuidade. “Por conta dos prazos para apresentação de dados, e depois para defesa e apresentação de provas, não vamos conseguir terminar os trabalhos, ficará a cargo do próximo gestor concluir o processo. Além disso, existe a possibilidade de outros servidores serem intimados pela Polícia Civil. Trata-se de pessoas que surgiram no decorrer das investigações ou que foram citadas nos depoimentos. Uma lista com o nome das mesmas será anexada ao relatório e encaminhado à prefeitura para que se apure a atuação dessas pessoas no esquema. Até o momento, 19 pessoas foram ouvidas. Destas, 14 são servidores da prefeitura. O prefeito Chico Galindo (PTB) afirma que demitiu os dois comissionados envolvidos e afastou os servidores efetivos. A operação Impostor foi deflagrada em 9 de novembro, com o intuito de apurar fraudes na arrecadação de impostos. Estima-se que, em dez dias, R$ 1,3 milhão foram desviados. Galindo acredita que houve um rombo de mais de R$ 30 milhões.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL