O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da assessoria de imprensa, informou que o juiz José Luiz Lindote voltará para a comarca de Várzea Grande a partir do dia primeiro de março. Ele ficará responsável pelas duas varas da Fazenda Pública que estão sem titular. Apesar de não ter respondido ao promotor oficialmente, a Tribunal já determinou o remanejamento. Lindote está atuando como juiz-auxiliar da presidência. Além disso, o juiz Walter Pereira de Souza, que estava licenciado das suas funções porque presidia a Associação dos Magistrados de Mato Grosso (Amam), vai cobrir as férias de Onivaldo Budny, único juiz respondendo pelas varas de Fazenda Pública de Várzea Grande. Desse modo, o setor não vai ficar desfalcado novamente. No ofício em que o promotor Tiago de Sousa Afonso da Silva reclama da situação em que se encontra Várzea Grande, ele destaca que por maiores que sejam os esforços do doutor Budny é humanamente impossível que se consiga promover o andamento com a mínima celeridade das ações propostas pelo Ministério Público em favor da honestidade administrativa, já que o magistrado também é responsável pela condução de processos das mais diversas naturezas ajuizados contra entes municipais, estaduais e federais. Quando questionado sobre eventuais irregularidades apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito Murilo Domingos (PR) nega ter cometido qualquer irregularidade. (ARF)