Apesar de o prefeito Chico Galindo (PTB) ter anunciado que os secretários municipais que disputarão cargo eletivo em 2012 terão até março para deixar os cargos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), voltou a afirmar que irá cobrar o cumprimento do acordo que o chefe do Executivo havia firmado com sua base aliada, de demitir os gestores em dezembro do ano passado. Vou cobrar a promessa não como vereador do PTB, mas como presidente da Câmara e membro da base aliada do prefeito. Vou assumir a prefeitura com autonomia total e se tiver que demitir secretários, farei isso sem nenhum constrangimento, avisou. O parlamentar assumirá o comando da prefeitura na semana do Carnaval e permanecerá no posto durante aproximadamente 15 dias, durante o período em que Galindo viajará de férias com a família. O anúncio de seu retorno ao comando do município tem causado temor, pois da última vez em que assumiu o cargo, em julho do ano passado, o petebista autorizou uma série de decisões polêmicas. A que causou maior repercussão foi a sanção do projeto que autoriza a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada. Em uma manobra com membros da base aliada do prefeito Galindo, Pinheiro mandou o projeto para a Câmara e o sancionou em um curto espaço de tempo. O parlamentar também demitiu 350 servidores contratados, firmou compromisso com o Ministério Público para implantar radares eletrônicos no trânsito de Cuiabá e prometeu acabar com o passe-livre para os estudantes das escolas estaduais e federais. Apesar de terem repercutido de forma negativa junto à população, o petebista afirmou não ter qualquer preocupação com a opinião pública e disse estar certo de que tomou decisões corretas. Na próxima semana, Júlio Pinheiro se reunirá com o prefeito Chico Galindo para definir os trabalhos que serão realizados e como a gestão será conduzida durante sua ausência. O parlamentar não adiantou como será sua atuação desta vez, mas avisou que tomará as decisões que julgar necessárias. A primeira delas será autorizar uma grande reforma no estádio Presidente Dutra, o Dutrinha. Autorizei a desapropriação do Dutrinha quando estava respondendo pela prefeitura, mas precisamos fazer uma ampla reforma para que o estádio possa receber jogos de grande porte, justificou.