NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012, 21h:14

SECRETARIADO

Pinheiro reforça que fará demissões

RENATA NEVES
Da Reportagem
Apesar de o prefeito Chico Galindo (PTB) ter anunciado que os secretários municipais que disputarão cargo eletivo em 2012 terão até março para deixar os cargos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), voltou a afirmar que irá cobrar o cumprimento do acordo que o chefe do Executivo havia firmado com sua base aliada, de demitir os gestores em dezembro do ano passado. “Vou cobrar a promessa não como vereador do PTB, mas como presidente da Câmara e membro da base aliada do prefeito. Vou assumir a prefeitura com autonomia total e se tiver que demitir secretários, farei isso sem nenhum constrangimento”, avisou. O parlamentar assumirá o comando da prefeitura na semana do Carnaval e permanecerá no posto durante aproximadamente 15 dias, durante o período em que Galindo viajará de férias com a família. O anúncio de seu retorno ao comando do município tem causado temor, pois da última vez em que assumiu o cargo, em julho do ano passado, o petebista autorizou uma série de decisões polêmicas. A que causou maior repercussão foi a sanção do projeto que autoriza a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada. Em uma manobra com membros da base aliada do prefeito Galindo, Pinheiro mandou o projeto para a Câmara e o sancionou em um curto espaço de tempo. O parlamentar também demitiu 350 servidores contratados, firmou compromisso com o Ministério Público para implantar radares eletrônicos no trânsito de Cuiabá e prometeu acabar com o passe-livre para os estudantes das escolas estaduais e federais. Apesar de terem repercutido de forma negativa junto à população, o petebista afirmou não ter qualquer preocupação com a opinião pública e disse estar certo de que tomou decisões corretas. Na próxima semana, Júlio Pinheiro se reunirá com o prefeito Chico Galindo para definir os trabalhos que serão realizados e como a gestão será conduzida durante sua ausência. O parlamentar não adiantou como será sua atuação desta vez, mas avisou que tomará as decisões que julgar necessárias. A primeira delas será autorizar uma grande reforma no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”. “Autorizei a desapropriação do Dutrinha quando estava respondendo pela prefeitura, mas precisamos fazer uma ampla reforma para que o estádio possa receber jogos de grande porte”, justificou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL