A reaproximação entre o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) e o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, está cada vez mais evidente. Ontem, os dois voltaram a se encontrar. A pauta oficial tratava apenas de discussão sobre propostas e projetos do município em tramitação em diversos ministérios, em Brasília. Bezerra já admite inclusive que Pátio é o candidato à reeleição pela legenda. O prefeito e Bezerra, apesar de pertencerem ao mesmo partido, estão afastados politicamente desde a eleição do ano passado, quando Pátio contrariando a decisão da legenda deu apoio branco ao candidato do PSDB ao governo do Estado, o então prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, em detrimento do candidato do seu partido, o governador reeleito Silval Barbosa. Pátio guardou ressentimentos do governador desde 2008 quando Silval, então vice-governador de Blairo Maggi (PR), preferiu apoiar o candidato do republicano à prefeitura de Rondonópolis, o ex-prefeito Adilton Sachetti, com quem Zé disputou o pleito e saiu vitorioso. À época, Pátio contou com o apoio de Wilson Santos. Coincidências à parte, Pátio recebeu Bezerra ontem no seu gabinete no mesmo que o líder peemedebista no Estado completava 70 anos. O prefeito também evita falar em reeleição. O PMDB até pouco tempo afirmava que o nome de Pátio seria avaliado entre um conjunto para a disputa de 2012. Atualmente, já se cogita o irrestrito apoio da sigla a Pátio.