Movimento levará demandas de região ao Legislativo
As demandas identificadas pela comitiva da oposição que percorre a Região do Araguaia serão debatidas no Legislativo estadual e federal. A afirmação é do deputado Zeca Viana (PDT). O grupo é liderado pelo senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao governo do Estado, e deve visitar ao menos 22 municípios. Além dos pedetistas, fazem parte da comitiva representantes do PV, PPS, PSB e PSDB, partidos que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais, que apoia a candidatura do congressista. Infelizmente, o Araguaia ainda carece de quase tudo. Nesta parte do estado, o desmando do governo do Estado é muito evidente. Em nossas andanças percebemos da forma mais árdua que as estradas dessa parte de Mato Grosso são verdadeiros corredores da morte; a falta de energia elétrica é uma realidade e a população está à mercê deste descaso, critica Zeca, que preside o PDT no Estado. Embora a motivação oficial da viagem seja um projeto de Taques para definir a destinação de suas emendas parlamentares, a andança já é vista como uma pré-campanha antecipada, principalmente, porque antecedeu em alguns dias a visita do governador Silval Barbosa (PMDB) à mesma região. O peemedebista vai ao Araguaia nesta quinta-feira (23) inaugurar e lançar uma série de obras, em especial, de pavimentação. Já o grupo de Taques, conclui sua maratona no sábado (25), com uma reunião suprapartidária em Barra do Garças.