NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 21h:53

ARAGUAIA

Movimento levará demandas de região ao Legislativo

As demandas identificadas pela comitiva da oposição que percorre a Região do Araguaia serão debatidas no Legislativo estadual e federal. A afirmação é do deputado Zeca Viana (PDT). O grupo é liderado pelo senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao governo do Estado, e deve visitar ao menos 22 municípios. Além dos pedetistas, fazem parte da comitiva representantes do PV, PPS, PSB e PSDB, partidos que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais, que apoia a candidatura do congressista. “Infelizmente, o Araguaia ainda carece de quase tudo. Nesta parte do estado, o desmando do governo do Estado é muito evidente. Em nossas andanças percebemos da forma mais árdua que as estradas dessa parte de Mato Grosso são verdadeiros corredores da morte; a falta de energia elétrica é uma realidade e a população está à mercê deste descaso”, critica Zeca, que preside o PDT no Estado. Embora a motivação oficial da viagem seja um projeto de Taques para definir a destinação de suas emendas parlamentares, a “andança” já é vista como uma pré-campanha antecipada, principalmente, porque antecedeu em alguns dias a visita do governador Silval Barbosa (PMDB) à mesma região. O peemedebista vai ao Araguaia nesta quinta-feira (23) inaugurar e lançar uma série de obras, em especial, de pavimentação. Já o grupo de Taques, conclui sua maratona no sábado (25), com uma reunião suprapartidária em Barra do Garças.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL