Maluf propõe a construção de estacionamentos subterrâneos
Candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) tem como proposta implantar estacionamentos subterrâneos em praças e terrenos no Centro da Capital, como alternativa em meio à falta de vagas na região. A ideia é estabelecer parcerias entre a prefeitura e a iniciativa privada para a construção e administração desses espaços. A falta de lugar para estacionar os veículos é uma das grandes queixas de quem frequenta o Centro da cidade. Em toda a área, vigora o sistema Faixa Verde, de estacionamento pago rotativo e com limite de tempo. O universo de vagas, porém, é insuficiente para o atendimento a todos que transitam pela região. Construir esses estacionamentos que estamos propondo levará conforto aos motoristas, às pessoas que precisam utilizar serviços na região central, e também vai estimular o comércio local. É perfeitamente possível firmar parcerias para que essa proposta seja implementada, argumenta Maluf.