Maggi retoma inaugurações hoje na região do Araguaia
FRANCIS AMORIM
Da Reportagem/Barra do Garças
Em ritmo de campanha, o governador Blairo Maggi e o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, inauguram hoje, no município de Água Boa, o hospital Regional. A obra está orçada em R$ 3,9 milhões. Os recursos são originários do Fundo Estadual de Saúde. O hospital está construído numa área de 3.109 metros quadrados e foi construído com contrapartida da Prefeitura de Água Boa, que disponibilizou um terreno de 10 mil metros quadrados. O governo do Estado já havia inaugurado hospitais em Barra do Garças e Nova Xavantina. O novo hospital está equipado para atender a região de Água Boa com serviços de ortopedia, pediatria, cirurgia, clínica médica e serviços de urologia por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma). 69 leitos serão disponibilizados para o atendimento da população. O chefe do Executivo tem até o dia 30 para inaugurar e lançar. Pré-candidato à reeleição, Blairo Maggi fica impedido pela legislação eleitoral de participar desses eventos sob pena de se tornar inelegível. Maggi não pretende se desincompatibilizar das funções para concorrer a um segundo mandato. Nos últimos dias, o chefe do Executivo tem intensificado a participação neste tipo de evento. Contudo, a legislação oferece brecha, caso o governador opte por fazer visitas in loco. Sem grande concentração de pessoal, Maggi, com o argumento de vistoriar obra, pode ir até os locais sem, no entanto, poder fazer propaganda da sua gestão.