O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai reforçar o palanque do candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral (PT), na campanha eleitoral deste ano. A confirmação veio no final da tarde de ontem (9) pela Executiva nacional do partido. Segundo o parlamentar, a notícia chegou em um meio-informe encaminhado pela Nacional. Além de Cuiabá, Lula também visitará outras nove Capitais. Só recebemos a confirmação que ele vem. A data, o período de permanência e a programação ainda não foram definidos. A vinda da liderança petista é muito cobiçada pelo vereador desde a convenção partidária. No final do mês passado, inclusive, Lúdio foi a Brasília tomar café da manhã com o ex-presidente, bem como fazer o convite formal. Na ocasião, o ex-presidente ainda não havia sido liberado pelos médicos, por isso não pôde responder com certeza ao convite do parlamentar. Lula estava em fase de recuperação de um câncer na laringe, sendo submetido a diversas sessões de radioterapia. Apesar disso, gravou mensagens de apoio e posou para fotos com candidatos.