Kamil Fares aguarda convite oficial para assumir Saúde
O médico Kamil Fares confirmou ontem a possibilidade de aceitar convite feito pelo PMDB para assumir a Secretaria Estadual de Saúde, em substituição ao atual gestor, Augustinho Moro. Segundo Fares, ele aguarda apenas a oficialização do convite para aceitar a missão de conduzir o setor até o fim do mandato sob o comando do vice-governador e candidato ao governo, Silval Barbosa (PMDB). Presidente da Unimed por dois mandatos, Kamil deixa o comando da instituição no fim deste mês na mesma época em que o vice-governador assume o Executivo estadual em decorrência da saída do governador Blairo Maggi (PR) da administração estadual. Esta não é a primeira vez que Fares é cotado para entrar na vida pública. O médico vê com bons olhos a chance de assumir a função. Ele lembrou as dificuldades da área da saúde de uma forma geral, mas destacou a diferença entre o setor privado e o público. Ele lembrou ainda os trabalhos da CPI da Saúde, sob presidência do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), na Assembleia Legislativa. Mas reforçou seu entendimento de que é possível assegurar a melhoria gradativa da área através de ações imediatas nos casos mais urgentes para na sequência implementar um novo modelo de gestão da área. O desafio é grande, mas existe o desejo de encarar o problema como um desafio para se encontrar uma solução. Existe a possibilidade de melhorar o andamento das ações, afirmou.