Tímido em relação aos primeiros quatro anos de seu governo no que diz respeito à propaganda oficial, o governo Blairo Maggi está mudando este conceito e está tratando de assuntos antes desconhecidos da população. Um exemplo é a campanha, Menos Impostos, Mais Emprego e Renda, onde o Governo do Estado e a Secretaria de Fazenda apontam algumas das reduções do ICMS promovido em Mato Grosso e os benefícios que eles trouxeram na geração principalmente de emprego e renda. No anúncio veiculado em jornais, rádios e televisão, o Governo do Estado aponta para a isenção e redução de impostos como o ICMS, nos produtos da cesta básica (arroz, feijão e hortifrutigranjeiros); no IPVA para o primeiro emplacamento e na energia elétrica para consumidores até 100 megawatts/mês e escalonado em outras três faixas de consumo 10, 17% e 25%. Outros pontos defendidos pela campanha publicitária criada pela Secretaria de Comunicação do Estado diz respeito a redução de 17% para 7% de bens de informática; de 12% para 4% em transportes de passageiros; de 30% para 25% em cartões de telefones; no varejo com o garantido integral de 17% para 8% e no IPVA de caminhões e ônibus que baixou de 1,5% para 1%, além da isenção de ICMS na aquisição de máquinas e equipamentos por parte dos municípios mato-grossenses. Ao todo o Estado reduziu ou isentou 26 itens da pauta de impostos.(ML)