NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2010, 20h:49

Governo investe em habitação

O governador Silval Barbosa (PMDB) aposta no bom relacionamento com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), para a implementação de novos investimentos na área da habitação. Ontem, em solenidade no Palácio Paiaguás, o chefe do Executivo estadual e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram convênios com o governo federal que permitem a ampliação do setor no Estado. Os contratos, que beneficiam quatro municípios do Estado com mais de 4 mil unidades, consolidam a marca de quase 80 mil casas entregues para a população mato-grossense em dois mandatos – incluindo a gestão do ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR). Representantes da bancada federal, como o deputado Wellington Fagundes (PR) e secretários de Estado, como o chefe da Casa Civil, Éder Moraes também fizeram parte da cerimônia. O evento, em sistema de videoconferência foi aberto pelo presidente Lula (PT), na Bahia. Na sequência os gestores dos estados contemplados, como Silval Barbosa, deram prosseguimento aos atos de assinatura que garantiram a Mato Grosso aporte de aproximadamente R$ 162 milhões. Na lista de cidades beneficiadas estão Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Sorriso. Cuiabá não foi contemplada nessa etapa. No entanto, o secretário de Habitação da Capital, João Emanoel, disse que o município receberá novos investimentos dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Ele participou da solenidade. Segundo João, Cuiabá terá no próximo PAC aporte de R$ 72 milhões para injeção em setores como a pavimentação urbana, saneamento, drenagem, água e habitação, com previsão de construção de 1.225 casas. (SF)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL