NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 29 de Março de 2016, 20h:32

ESTÁDIO

Governo autoriza aditivo de R$ 2 mi na Arena Pantanal

O governo do Estado autorizou aditivo de R$ 2,094 milhões no contrato mantido com a Concremat Engenharia e Tecnologia que prevê a prestação de serviços de engenharia e especializados de fiscalização, supervisão e gerenciamento das obras de construção da Arena Pantanal. O ato administrativo com o reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na quarta-feira (23). O contrato foi firmado em 2010 no valor de R$ 7,515 milhões e no prazo de seis anos recebeu reajuste de 100% por meio de quatro aditivos contratuais. Com a extinção da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) em dezembro de 2014, o contrato está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Cidades. Após firmar um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) com o TCE (Tribunal de Contas do Estado), a Concremat Engenharia se reuniu com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Cidades para definir planilhas e valores relativos à retomada do contrato de gerenciamento, a qual subsidiará a retomada dos demais contratos relacionados à conclusão dos serviços da Arena Pantanal. A expectativa é de que as formalidades para retomada do contrato da Concremat Engenharia sejam concluídas até o final deste mês. Embora o custo da Arena Pantanal tenha sido superior a R$ 700 milhões, problemas técnicos e estruturais têm impedido a realização de partidas de grande porte no estádio em futebol. Em fevereiro deste ano, os problemas da Arena Pantanal apontados pela CBF impediram a realização da partida entre Flamengo e Figueirense. Além dos vestiários sujos e malconservados e o gramado com aspecto ruim, outro problema encontrado pelos organizadores foi a falta de laudos do estádio, que hoje só pode receber eventos para no máximo 10 mil torcedores. O Ministério Público Estadual vetou qualquer partida acima dessa capacidade.(RC)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL