NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 04 de Março de 2011, 20h:51

Governo assume obras do PAC de Cuiabá até próxima semana

Até o final da próxima semana o governo de Mato Grosso vai assumir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá. A declaração foi dada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) na manhã de ontem. “Essa questão só depende da burocracia. Mas acredito que até a próxima semana as procuradorias de Cuiabá e do Estado devem liberar para se fechar o convênio e o governo passará a ter o comando do PAC em Cuiabá”, declarou o prefeito. Galindo admitiu que a prefeitura tem dificuldades para garantir os recursos e continuar com as obras do PAC, por isso pediu o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB). “Este é um pacto por Cuiabá. Achei que era hora de passar esta missão para o governo assumir com todo o apoio da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital)”, afirmou. Em fevereiro, em visita ao ministro das Cidades, Márcio Negromonte, Silval já tinha se colocado à disposição para assumir as obras. Além de Cuiabá, Várzea Grande também deverá repassar os recursos ao Estado. Desde a operação Pacenas, realizada em agosto de 2009, as obras do PAC foram paralisadas na Capital. (HF)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL