Governador viaja para assinar o contrato de renegociação
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O governador Silval Barbosa (PMDB) encerra nesta segunda-feira (10) a renegociação de parte da dívida do Estado, o que deve permitir uma economia de R$ 300 milhões já no primeiro ano e R$ 600 milhões no segundo. Ele viaja hoje (7) para Nova York para assinar o contrato de R$ 979 milhões junto ao Bank of America. Acompanham Silval a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Assistência Social, Roseli Barbosa, o secretário-adjunto da Casa Civil, Vivaldo Lopes, e mais cinco funcionários do Palácio Paiaguás. Durante os próximos cinco dias, o vice-governador Chico Daltro (PSD) assume o comando do Estado. A renegociação do resquício da dívida era algo aguardado pelo Estado e vinha sendo estudada desde a gestão Blairo Maggi (PR), principal articulador da medida. O ato foi aprovado na semana passada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e no plenário.