NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 06 de Setembro de 2012, 20h:51

EUA

Governador viaja para assinar o contrato de renegociação

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O governador Silval Barbosa (PMDB) encerra nesta segunda-feira (10) a renegociação de parte da dívida do Estado, o que deve permitir uma economia de R$ 300 milhões já no primeiro ano e R$ 600 milhões no segundo. Ele viaja hoje (7) para Nova York para assinar o contrato de R$ 979 milhões junto ao Bank of America. Acompanham Silval a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Assistência Social, Roseli Barbosa, o secretário-adjunto da Casa Civil, Vivaldo Lopes, e mais cinco funcionários do Palácio Paiaguás. Durante os próximos cinco dias, o vice-governador Chico Daltro (PSD) assume o comando do Estado. A renegociação do resquício da dívida era algo aguardado pelo Estado e vinha sendo estudada desde a gestão Blairo Maggi (PR), principal articulador da medida. O ato foi aprovado na semana passada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e no plenário.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL