NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010, 11h:53

Governador se porta como exemplo a ministra

Sem esconder o contentamento em receber a presidenciável Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso, nos últimos dias de seu mandato, o governador Blairo Maggi (PR) aproveitou a assinatura do programa “Minha casa, minha vida” para fazer projeções políticas futuras. Ele pediu o apoio da ministra-chefe da Casa Civil já considerando a candidata vitoriosa na disputa à presidência. “Depois de uma grande administração do presidente Lula, o Brasil precisa da técnica, de alguém que não tem o gingado político. Quero saudar a candidata Dilma Roussef”, afirmou Maggi. Após a afirmação, o governador explicou que “não possui nada contra políticos”, contudo, acredita que o momento requer um gestor com visão mais técnica. Embora tenha confirmado sua candidatura no último sábado, durante o IV Congresso Nacional do PT, a ministra Dilma prefere manter discrição ao abordar o assunto publicamente. Já Maggi reforçou o interesse na candidatura de Dilma e citou sua primeira candidatura ao governo para exemplificar o momento vivido pela ministra. “Mato Grosso serve de exemplo para o Brasil porque foi administrado oito anos por um governador que não é político de carreira. Política a gente aprende com o tempo”, disse Maggi, se referindo, mais uma vez, à Dilma Roussef. Antes de finalizar o discurso, o governador afirmou que pretende lançar vários outros programas em Mato Grosso ao lado de Dilma, já como presidente. “Sei que a senhora será presidente, então quero deixar registrado que quero mais espaço para os mato-grossenses”, finalizou o governador. (JC)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL