Primeira Página
Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2013, 20h:43
A
A
Governador presta contas na Assembleia Legislativa
PRISCILLA VILELA
Da Reportagem
O alto secretariado do Governo do Estado e o chefe do Executivo, Silval Barbosa (PMDB), participaram da retomada das atividades da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5). Na ocasião, foi apresentada aos parlamentares a prestação de contas do ano de 2012, bem como o discurso de compromisso de atendimento as exigências feitas na legislatura passada no plenário. O presidente da Casa, José Riva (PSD), aproveitou o ensejo da discussão de orçamento e lembrou que durante este ano será discutida a lei de eficiência pública, para poder direcionar melhor os gastos do Estado. Para ele, a proposta é uma forma de auxiliar os governos a enxugarem a máquina e voltarem a realizar investimentos nos municípios. Esse é um dos grandes legados que vamos deixar para o Estado. E quando falo Estado, falo todos nós, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e todos os outros órgãos. Porque somente a Lei de Responsabilidade Fiscal não é o suficiente, argumentou. Ampararam as falas o secretário de Fazenda, Marcel de Cursi e Pedro Nadaf, da Casa Civil, além do secretário-adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. O governador defendeu ainda que tem procurado atender as propostas apresentadas pelos deputados, mas argumentou que até o ano passado, muitos pedidos não foram atendidos devido ao momento de adequação que seu governo vivia. O fortalecimento das áreas de turismo e educação foram previamente lembrados, e, como já é de costume, a Saúde tomou o foco da discussão. A descentralização do Instituto de Defesa Agropecuária e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, também foram lançados para debate para as sessões posteriores.