NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 21h:24

ADEUS

Emoção na despedida de Saluniel

SONIA FIORI
Da Reportagem
Morreu na madrugada de ontem aos 70 anos, vítima de câncer, o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Saluniel Pinheiro de Campos. Saluniel, que também comandou a Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso, foi homenageado por amigos, que destacaram sua trajetória de trabalho no Estado e na Capital. Amigo do ex-parlamentar, o jornalista Onofre Ribeiro classificou a atuação de Pinheiro à frente do Legislativo municipal como habilidosa e de concílio. “O Saluniel era uma pessoa extremamente conciliadora. Era um cavalheiro, atencioso, talvez por isso sua presidência na Câmara foi marcada por um período de ética e sem grandes conflitos políticos”, enfatizou. Ao destacar o desempenho de Saluniel junto aos serviços prestados para a sociedade, o jornalista disse que outra virtude de Pinheiro era a de conseguir resolver impasses através de amplos diálogos. “Foi um grande amigo. Tínhamos grandes conversas e sentirei muita falta desse período”, frisou. Ex-vereador por dois mandatos, entre o final da década 80 e o começo de 90, Saluniel era filho do jornalista Carmindo de Campos. Segundo Onofre, a paixão pela profissão do pai fez com que, por algumas vezes, ingressasse na área. “Perde-se uma referência da tradicional cultura cuiabana”, ponderou. Saluniel Pinheiro de Campos foi enterrado no final da tarde de ontem no cemitério Bom Jesus de Cuiabá. Nos últimos anos, Saluniel estava afastado das atividades políticas.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL