NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 08 de Julho de 2008, 21h:27

Em Várzea Grande, candidatos retardam início da campanha

SONIA FIORI
Da Reportagem
A campanha dos três candidatos à prefeitura de Várzea Grande só deverá decolar no início da próxima semana. Na tarde de ontem as coordenações de campanha do prefeito Murilo Domingos (PR), Júlio Campos (DEM) e Nico Baracat (PMDB) confirmaram que o clima de campanha no município está, no mínimo, morno. Explicação: os postulantes ainda não conseguiram se adequar às novas regras previstas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Resolução da Corte obriga que os procedimentos burocráticos, como abertura de conta e registro de CNPJ e comitê financeiro sejam executados a partir do dia 6 de julho – data de abertura oficial de campanha. Sem o aporte esperado, como material gráfico (santinhos) e outros apetrechos comuns ao período, os candidatos esperam o momento certo para por a campanha na rua. A coordenação de campanha do chefe do Executivo municipal pretende dar novo impulso ao projeto de reeleição através do lançamento oficial marcado para o dia 20 de julho. Segundo o coordenador-geral Dito Loro (PSDB), a campanha do prefeito ainda está em fase de organização. “Temos muitas questões para verificar, mas estamos trabalhando internamente. Também temos dado atenção para os candidatos, que precisam receber informações sobre os trabalhos desempenhados pelo prefeito em sua gestão. É preciso conhecer a administração para fortalecer o discurso durante a campanha”, avaliou. De acordo com ele, o prefeito tem feito uma campanha preliminar, por meio de visitas a bairros após o expediente. O presidente do PMDB de Várzea Grande, Jazon Baracat, disse que a campanha do líder da chapa, Nico Baracat, só deverá ser deflagrada na semana que vem. Baracat também apontou as normas do TSE como principal obstáculo para o início do processo. “Temos muitos pontos que estão sendo avaliados e existem exigências como datas para abertura de contas. Tem questões ligadas a documentos de candidatos e tudo isso leva um certo tempo. Mas estamos aproveitando para discutir o planejamento de campanha e ainda a evolução das propostas para o município”, ponderou. A assessoria do candidato democrata, Júlio Campos, informou que a deflagração da campanha deve ocorrer até o próximo fim de semana. No entanto, continuam as ações internas promovidas pelo comitê que discute a elaboração do plano de gestão para o município. O DEM também acelera os trabalhos referentes ao movimento de campanha dirigido às mulheres, coordenado pela vice, Mara Rúbia Leite (PP). A coordenação de campanha do prefeito tentará vencer as eleições com estratégia que pretende convencer o eleitor sobre as melhorias implementadas na administração ao longo de quatro anos. Candidato do DEM, Júlio apresentará à população do município um rol de propostas que prometem garantir o desenvolvimento econômico e social da cidade. Nico Baracat, além de apresentar projetos para o município, deverá pontuar um discurso crítico em relação à atual gestão.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL