Primeira Página
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010, 03h:17
A
A
APOIO A ALIADO
Dóia revê o seu projeto de concorrer para Assembleia
JEAN CAMPOS
Da Reportagem
Embora tenha sido anunciado pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB) como um dos membros do staff do Estado que deixará a chefia de um órgão do governo no final de março - junto com o governador Blairo Maggi (PR) para disputa eleitoral, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Teodoro Lopes (PR), o Dóia, afirmou ontem que pode recuar do plano de se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa. O motivo, segundo ele, é o recuo do deputado estadual Mauro Savi (PR) da candidatura à Câmara Federal. O parlamentar foi o responsável pela indicação de Dóia para presidir o Detran. Líder do governo na Assembleia, o republicano havia comunicado ao governador há cerca de 15 dias a preferência por tentar reeleição. O republicano alega que as consultas às lideranças republicanas, no interior do Estado, convergem para o seu retorno à Assembleia. Segundo ele, o posicionamento foi bem avaliado pelo governador. O presidente do Detran, que se intitula cabo eleitoral de Savi, afirma que aguarda a decisão do PR em relação ao deputado estadual, uma vez que, internamente, o partido também considera a hipótese de Savi ser candidato a primeiro-suplente na mesma chapa de Maggi, que tentará chegar ao Senado. Sobre a sua continuidade no Detran, Teodoro Lopes explica que poderá discutir o assunto assim que Silval Barbosa assumir o governo do Estado. Dóia, que até o ano passado era filiado ao PSB, entrou na lista dos republicanos, em outubro passado. Ele fez o caminho inverso do empresário Mauro Mendes que, no mesmo período, saiu do PR para se filiar ao PSB.