NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2007, 20h:52

ALMOÇO PARTIDÁRIO

Deputados pedem nomeação de Malheiros à Casa Civil

Parlamentares governistas solicitaram ao governador a indicação de João Malheiros para conduzir a Secretaria-chefe da Casa Civil

MARCOS LEMOS
Da Reportagem
O deputado João Malheiros (PPS) deverá ser o novo secretário-chefe da Casa Civil. O presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, o próprio João Malheiros e o deputado Sebastião Rezende almoçaram ontem com o governador Blairo Maggi (sem partido) e formalizaram o pedido para a indicação do parlamentar. Maggi prometeu analisar e avaliar o encaminhamento feito pelos parlamentares, que devem ser os únicos entre os cinco eleitos pelo PPS a acompanhar o governador Blairo Maggi na filiação ao Partido da República. Este também foi outro assunto tratado no almoço, que durou mais de duas horas. Foi a primeira reunião entre os deputados e o governador após o anúncio oficial da filiação do governador e seu grupo a um novo partido político. Sérgio Ricardo que havia reafirmado sua disposição de indicar o parlamentar como possível secretário, antes do almoço, preferiu a saída se resguardar, frisando que “essa é uma decisão que cabe ao governador Blairo Maggi definir”. O parlamentar se limitou a dizer que se a escolha fosse confirmada seria criado um importante elo entre o Legislativo e o Executivo. O deputado João Malheiros foi outro que preferiu não tocar no assunto de sua indicação para a Secretaria da Casa Civil. No final do ano passado, o nome do parlamentar já era cogitado com bastante freqüência, mas o próprio Malheiros negava convite ou mesmo qualquer tipo de conversa a respeito do assunto que poderia trazer desgaste a um então convite. O chefe do Poder Executivo estadual havia assumido, logo após as eleições, compromisso com os cinco parlamentares dos 10 deputados eleitos pela Coligação Mato Grosso Unido e Forte (PFL/PPS) de convidar os parlamentares para proporcionar rodízio entre os suplentes, principalmente os dois primeiros, Wagner Ramos e Roberto França, ambos ainda do PPS, mas que já sinalizaram acompanhar Maggi em sua nova empreitada político-partidária. Além de Wagner Ramos e Roberto França, o terceiro suplente é Pedro Satélite e o quarto é Joaquim Sucena, o primeiro do PFL na coligação que tem ainda Túlio Fontes e José Carlos de Freitas como quinto e sexto suplentes. A possibilidade de se confirmar a ida de João Malheiros para a Casa Civil foi o assunto dos bastidores da reunião de líderes na tarde de ontem na Assembléia Legislativa e reforça a tese de aproximação do governo do Estado e o Poder Legislativo. A já extensa base governista, que tem entre 20 e 22 deputados estaduais de um total de 24 representantes, vai proporcionar tranqüilidade nos primeiros dois anos ao segundo governo de Blairo Maggi, que em 2003, quando iniciou o seu primeiro mandato, tinha apenas cinco deputados da situação.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL