NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 31 de Março de 2009, 21h:06

NOVO QUADRO

Democratas mudam direção em VG

SONIA FIORI
Da Reportagem
O DEM de Várzea Grande receberá novo formato nos próximos dias, quando será constituída a nova direção municipal para o biênio 2009/2010. A eleição surge como pano de fundo do imbróglio criado na sigla por conta das eleições municipais de 2008. Em janeiro desse ano o então presidente da legenda na cidade, Ismael Alves, renunciou ao comando do partido. De lá para cá, o DEM passou a ser gerido por Júlio Pacheco – empresário democrata ligado ao senador Jayme Campos. O pleito municipal deixou rusgas no Democratas de Várzea Grande. A decisão do DEM de escolher o nome do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos, para liderar a disputa à prefeitura, criou um racha no partido. O grupo do DEM ligado ao deputado estadual Wallace Guimarães nunca aceitou de fato apoiar Júlio para a corrida ao Paço Couto Magalhães. Passada a fase eleitoral, continuaram os contratempos no DEM da cidade. Apesar da decisão de Ismael, o presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, remete as mudanças ao processo sucessório de 2010. Segundo ribeiro, Alves deixou a presidência da legenda para se dedicar ao seu projeto para 2010 – quando deverá disputar vaga de deputado estadual. A tendência é de que Júlio Pacheco seja Confirmado no comando do diretório municipal. Ribeiro acrescentou ainda que o partido também aposta no nome de Júlio Campos para pleitear a Câmara Federal no pleito do próximo ano. Apesar das avaliações, Oscar lembrou que o partido, em Várzea Grande, precisa ampliar os trabalhos de fortalecimento para as eleições de 2010.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL