Começa amanhã a série de comemorações em homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira, cuja morte completa um ano no próximo dia 6. O primeiro evento será uma sessão solene na Câmara Municipal, marcada para as 9h. Já na próxima semana, cerimônia deverá contar com a presença de lideranças nacionais do PSDB, como o presidente do partido, senador Tasso Jereissati. A sessão na Câmara amanhã antecipará as saudações ao Dia Municipal da Consciência Democrática, a ser comemorado no dia 6, conforme projeto de autoria do vereador Edivá Pereira Alves aprovado na Câmara. Já a Assembléia Legislativa também realiza sessão solene em homenagem à memória do político na próxima quinta-feira (5). A sessão está marcada para as 15h. No mesmo dia, às 14h, acontecerá a abertura da exposição de fotos abordando a trajetória política de Dante de Oliveira, no saguão da Assembléia. Os eventos foram requeridos pelo deputado estadual Carlos Avalone, do PSDB. Tucanos da Casa também apresentaram este ano dois projetos envolvendo o ex-governador. Num deles, de autoria de Guilherme Maluf, torna-se a figura de Dante o patrono oficial da atividade política em Mato Grosso. O ápice das homenagens é programado para o dia 6. Na data ocorrerão, durante a manhã, a entrega de obelisco de tributo a Dante no bairro Santa Isabel e inauguração do auditório Dante de Oliveira na escola Ranulfo Paes de Barros. Logo mais, às 18h30, será celebrada missa na igreja Matriz, no Centro da cidade. No sábado (7), obeliscos também serão entregues nos bairros Canjica e Barbado. Assim como o Santa Isabel, as localidades que antes formavam loteamentos irregulares passaram pelo processo de regularização durante a gestão de Dante à frente da prefeitura de Cuiabá. As homenagens serão finalizadas no domingo (8), com uma bateria de atividades no parque Mãe Bonifácia, um dos símbolos da atuação de Dante como governador.