O governador Silval Barbosa (PMDB) lança hoje, em Cáceres, o Governo Itinerante. A ação macro de interiorização das ações de gestão pública visa assegurar o atendimento in loco, num trabalho que envolve as principais secretarias. A meta do chefe do Executivo estadual é assegurar, através da ação, agilidade na resolução de problemas da maioria dos 141 municípios de Mato Grosso. O governador coordena nesta etapa o seminário Desafios do Desenvolvimento Regional, que será realizado em Cáceres e que deve contar com a participação de políticos, de representantes da sociedade civil organizada e de segmentos produtivos além de dirigentes partidários. Conforme a programação, os trabalhos terão andamento durante todo o dia, podendo ocorrer extensão da agenda dependendo dos pleitos a serem apresentados junto ao staff. Ao analisar o mapa de trabalhos, Silval Barbosa alertou os principais secretários de primeiro escalão da necessidade de o Estado dar respostas rápidas. Nesse sentido, ele solicitou aos gestores de pastas que façam um esforço concentrado para solucionar problemas mesmo em cenários em que os recursos sejam limitados. O cronograma de implementação do Governo Itinerante prevê a realização de mais três eventos até o início de julho. Silval também terá a missão, em cada ato, de apresentar soluções para os pleitos que serão apresentados. (SF)