NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 10 de Junho de 2010, 21h:58

Começa o Governo Itinerante

O governador Silval Barbosa (PMDB) lança hoje, em Cáceres, o Governo Itinerante. A ação macro de interiorização das ações de gestão pública visa assegurar o atendimento in loco, num trabalho que envolve as principais secretarias. A meta do chefe do Executivo estadual é assegurar, através da ação, agilidade na resolução de problemas da maioria dos 141 municípios de Mato Grosso. O governador coordena nesta etapa o seminário “Desafios do Desenvolvimento Regional”, que será realizado em Cáceres e que deve contar com a participação de políticos, de representantes da sociedade civil organizada e de segmentos produtivos além de dirigentes partidários. Conforme a programação, os trabalhos terão andamento durante todo o dia, podendo ocorrer extensão da agenda dependendo dos pleitos a serem apresentados junto ao staff. Ao analisar o mapa de trabalhos, Silval Barbosa alertou os principais secretários de primeiro escalão da necessidade de o Estado “dar respostas rápidas”. Nesse sentido, ele solicitou aos gestores de pastas que façam um esforço concentrado para solucionar problemas – mesmo em cenários em que os recursos sejam limitados. O cronograma de implementação do Governo Itinerante prevê a realização de mais três eventos até o início de julho. Silval também terá a missão, em cada ato, de apresentar soluções para os pleitos que serão apresentados. (SF)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL