Cassado, Jaburu recorre à Justiça para reaver mandato
FERNANDO DUARTE
Da Reportagem
A defesa do vereador cassado Gérson Luís Frâncio (PSB), o Jaburu, entrou com um mandado de segurança, com pedido de liminar (provisório), para que o ex-parlamentar retorne ao cargo. O mandado protocolado para Jaburu será um teste do advogado, pois, caso tenha uma decisão favorável, fará o mesmo com a também cassada Roseane Amorim (PR). Segundo o advogado Rogério Ferreira Lima, o mandado é apenas o primeiro passo para que seu cliente retome o mandato. A Justiça foi a opção da defesa porque na Câmara Municipal não cabe nenhum tipo de recurso. Durante o julgamento, Rogério tentou anular a Comissão de Decoro, que investigou os parlamentares, mas não obteve sucesso. O argumento para convencer a Justiça sobre a anulação da sessão extraordinária é, segundo o advogado, por ter sido uma decisão política e eleitoral, e não baseado nas informações técnicas do processo. Rogério afirma que as gravações realizadas não provam que houve exigência de propina. Vou entrar com o mandato, mas não é só isso, destaca a defesa. Jaburu é considerado o articulador do suposto esquema, que buscava junto ao prefeito Chicão Bedin (PMDB), além de dinheiro, anúncios em uma emissora de televisão e favores pessoais. Além de jaburu e Rosene, o vereador Chagas Abrantes (PR) foi cassado.