NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Sábado, 03 de Julho de 2010, 14h:08

OFICIALMENTE

Candidatos darão largada para campanha em Cuiabá

SONIA FIORI
Da Reportagem
Os candidatos ao governo, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) se preparam para dar a “largada” na campanha eleitoral de 2010 que começa, oficialmente, nesta terça-feira (06) de julho. A definição dos detalhes dos atos de abertura ocorre nesta segunda-feira. Porém, existe consenso entre os grupos adversários de que Cuiabá será o ponto de partida para o embate eleitoral. Presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro explicou que devido aos trabalhos internos para registro de candidatos, a organização do ato de largada deve ocorrer na segunda-feira. Mas lembrou que estrategicamente a abertura oficial de campanha deve ser feita em Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado. O grupo analisa ações como uma caminhada do candidato Wilson Santos em ruas centrais do município. Segundo ele, é importante também nesse momento a participação de líderes do bloco, principalmente do PSDB, DEM e PTB. Na sequencia, o grupo definirá os próximos atos que devem ocorrer no interior do Estado, onde o candidato tucano tenta cooptar respaldo eleitoral. Presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra disse que a largada de campanha do candidato Silval Barbosa será delineada no início da semana. Mas também concordou que a ação deve ser aberta da Capital mato-grossense. Ele lembrou o crescimento eleitoral do governador junto a população da Grande Cuiabá. No entanto, o bloco ainda avalia questões como a organização da ação. Ao avaliar a estratégia de campanha, Bezerra destacou que a participação de Silval nas ações de campanha requer esforço do chefe do Executivo estadual, que terá que dividir tempo entre os afazeres da gestão do Estado e os trabalhos para concretizar o projeto próprio do PMDB. O empresário Mauro Mendes também define nesta segunda-feira os trabalhos para a abertura oficial de campanha. Ele também mencionou a possibilidade de ser realizada ação na Capital do Estado para abertura da campanha do Movimento Mato Grosso Muito Mais. Tendo reduto eleitoral na Grande Cuiabá com destaque também em Rondonópolis, terceiro colégio eleitoral de Mato Grosso, Mauro lembra que fará ações ampliadas na maioria dos 141 municípios – paralelamente aos atos que prosseguem na Capital.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL