O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Maninho de Barros (DEM), deu posse ontem a Tião da Zaeli e prometeu trégua ao novo prefeito por 60 dias. Temos que deixá-lo trabalhar um pouco, mas se não der um jeito na cidade, que sofre com vários problemas, nós teremos que tomar nossas providências, avisou o presidente. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que Murilo, assim que notificado, entregaria o cargo, mas que recorreria da decisão. Em março deste ano os vereadores afastaram Murilo Domingos e Tião da Zaeli do cargo usando como justificativa a reprovação das contas de 2009 da prefeitura, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e depois reprovadas pelos vereadores. O então presidente da Câmara, João Madureira (PSC) assumiu a prefeitura. Uma CPI foi montada para apurar as contas de governo reprovadas. No entanto, a Justiça anulou a medida dos vereadores por vício processual e eles conseguiram retornar ao cargo. Os parlamentares montaram outra CPI e uma Comissão Processante, julgando separadamente prefeito e vice. No entanto, essas investigações perderam a força política e estão praticamente paradas. Tião da Zaeli também quer ter um bom relacionamento com a Câmara. Se não tiver paz com eles é impossível governar, disse Zaeli. Para Maninho, o novo prefeito tem que dar continuidade aos trabalhos. Não dá para ficar nesse entra e sai de prefeito. Ele tem que fazer o bem pela cidade e pelo povo, tem que andar nesse trilho, afirmou o presidente da Câmara. (ARF)