NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Sábado, 09 de Março de 2013, 12h:12

Câmara busca terreno para erguer nova sede

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel, recorreu ao governador Silval Barbosa (PMDB) para construir uma nova sede para o Legislativo cuiabano. O social-democrata afirma que está pleiteando junto ao Executivo estadual uma área onde poderá ser feita a construção. “Devemos ter uma reunião com o governo do Estado nos próximos dias para que ele aloque uma área para isso. Já estamos fazendo as buscas junto com o Intermat e lá sim há possibilidade de vinda de um terreno”, enfatiza. De acordo com ele, também será protocolada uma carta-consulta junto ao Ministério das Cidades para garantir os recursos para a construção. “Nós estamos buscando recursos e já vimos que há possibilidades de protocolar nossa carta-consulta sobre isso. E devemos ter uma resposta positiva, pois já tem uma ressonância sobre isso dentro do ministério das cidades”. O social-democrata acredita que o bom relacionamento de seu partido com a pasta irá facilitar o processo. “Hoje a secretaria executiva está praticamente vinculada ao PSD. Então acredito que isso vai favorecer a apreciação da nossa carta-consulta, porque a carta além de proposta tem que ser acompanhada e verificar se vem mesmo recurso, se tem contrapartida, se é a fundo perdido, se é via BNDES. Tudo isso tem que ser visto para colocar à disposição da sociedade”, frisa. Para João Emanuel, o atual prédio está defasado e não cabe mais reforma, uma vez que diversas partes já foram condenadas, como por exemplo, a parte elétrica. Apesar disso, sua intenção é transformá-lo em um lugar histórico. “Queremos fazer uma proposta de construção de uma nova sede, mais enxuta, com estacionamento. Mas nós sabemos que este é um prédio histórico, então nós podemos fazer a cessão deste prédio para utilização histórica”. (KA)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL