Primeira Página
Segunda-feira, 02 de Maio de 2011, 21h:27
A
A
VERBA INDENIZATÓRIA
Bancada reduz gastos em abril
HUMBERTO FREDERICO
Da Reportagem
Depois de terem gasto mais de R$ 78 mil em março com Cota para Exercício de Atividade Parlamentar (Ceap), denominada de verba indenizatória, em abril os deputados federais de Mato Grosso usaram pouco mais de um terço do valor do mês anterior, R$ 24,2 mil. Este foi o mês de menor gasto com a cota pelos representantes de Mato Grosso em Brasília neste ano. O deputado federal Wellington Fagundes (PR), que passou a maior parte do mês ausente das sessões na Câmara dos Deputados por estar se recuperando de uma cirurgia, foi o parlamentar que mais gastou, usando R$ 7,1 mil em despesas com serviços postais e telefonia. Depois dele, Valtenir Pereira (PSB) gastou R$ 5 mil. Deste montante, o socialista usou R$ 3,3 mil com combustíveis e lubrificantes e o restante, com alimentação, manutenção de escritório de apoio à atividade parlamentar, serviços postais e telefonia. O deputado federal Neri Geller (PP), que em fevereiro protagonizou a compra de um único bilhete de passagem aérea pelo valor de R$ 19,9 mil, foi o terceiro parlamentar com mais gastos, R$ 4,1 mil. Os gastos dele não foram muito diferentes dos colegas, sendo usados para telefonia, combustíveis e lubrificantes, alimentação, hospedagem e serviços postais. Carlos Bezerra (PMDB) foi o quarto com mais gastos. O peemedebista no mês passado foi o deputado que mais usou a Cota, usando um montante de quase R$ 30 mil com divulgação de suas atividades parlamentares. Este mês ele gastou R$ 3,9 mil. Logo em seguida, os deputados Homero Pereira (PR), Júlio Campos (DEM) e Ságuas Moraes (PT) foram os que mais gastaram, respectivamente, pouco mais de mil reais, com telefonia, manutenção de escritório e serviços postais. O empresário no ramo de comunicação, Roberto Dorner (PP), foi o deputado que menos usou a cota, apenas R$ 575 com telefonia e serviços postais.