Visando também à Copa do Mundo de 2014, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), afirma que vai manter diálogo com todos os municípios da Baixada Cuiabana. De acordo com ele, é de extrema importância essa aproximação, uma vez que o evento futebolístico atingirá, direta ou indiretamente, a todas essas regiões. Queremos e vamos fomentar essa discussão a respeito da região metropolitana de Cuiabá. A Copa do mundo é uma oportunidade para todos nós mostrarmos as belas coisas que possuímos aqui, frisa o presidente do Legislativo. O parlamentar afirma que já iniciou as reuniões com os representantes dos municípios, e que os encontros devem continuar no decorrer dessa semana. Segunda-feira (11), inclusive, o social-democrata tem uma agenda marcada com os vereadores de Várzea Grande. Ele conta que recebeu na semana passada em seu gabinete, alguns vereadores de Chapada dos Guimarães. Na oportunidade, foram discutidas questões como a interdição da Salgadeira e de outros pontos turísticos da cidade e também do transporte intermunicipal. Queremos ampliar este debate para todos os municípios da Baixada. Um debate voltado para o turismo, economia, mobilidade urbana, enfim. (KA)