NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 31 de Março de 2010, 23h:02

Ausente, Jayme deseja êxito a novos gestores

Ausente das solenidades de posse do novo governador Silval Barbosa (PMDB) e do prefeito de Chico Galindo (PTB), o senador Jayme Campos (DEM) manifestou, por meio de nota, êxito a Silval Barbosa (PMDB) em substituição ao ex-governador Blairo Maggi (PR) e a Galindo, que assumiu vaga deixada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). “A sucessão pacífica e tranqüila de governantes consagra-se como a travessia do tédio para a renovação de esperança”, disse. “Entre as raízes mais profundas do estado do direito, a alternância de poder impõe-se como o instituto político mais puro e saudável da democracia”, reforçou. Jayme também reconheceu a coragem de Maggi e Wilson por deixaram seus cargos para concorrer às eleições de outubro deste ano. “É a forma mais honesta de colocar à prova suas atuações frente à gestão dos negócios públicos”, admitiu. Mas, de qualquer maneira, ele compreende que agora cabe à história julgar os erros e acertos de cada um deles. Jayme elogiou, especialmente, o prefeito Wilson Santos, que superou inúmeras crises na administração cuiabana. “Wilson foi um bravo. Ele não descansou um dia sequer”, frisou o parlamentar. “Exatamente por esse espírito altivo e aguerrido é que nosso partido, o Democratas, resolveu apoiá-lo na disputa pelo governo estadual, reeditando em Mato Grosso a aliança que elegerá José Serra ao Palácio do Planalto”. Campos também pediu licença para dirigir-se diretamente ao governador recém-empossado Silval Barbosa para lembrá-lo que “Mato Grosso é um todo; uma comunidade indivisível em seus aspectos sociais e políticos”. “O crescimento econômico não se limita à lucratividade individual. Ele deve se espraiar por toda a sociedade, como um vento suave que dinamiza a coletividade. Pois não existe Estado rico onde o povo é pobre e morre nas filas por falta de atendimento médico”, criticou Jayme.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL