Ausente das solenidades de posse do novo governador Silval Barbosa (PMDB) e do prefeito de Chico Galindo (PTB), o senador Jayme Campos (DEM) manifestou, por meio de nota, êxito a Silval Barbosa (PMDB) em substituição ao ex-governador Blairo Maggi (PR) e a Galindo, que assumiu vaga deixada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). A sucessão pacífica e tranqüila de governantes consagra-se como a travessia do tédio para a renovação de esperança, disse. Entre as raízes mais profundas do estado do direito, a alternância de poder impõe-se como o instituto político mais puro e saudável da democracia, reforçou. Jayme também reconheceu a coragem de Maggi e Wilson por deixaram seus cargos para concorrer às eleições de outubro deste ano. É a forma mais honesta de colocar à prova suas atuações frente à gestão dos negócios públicos, admitiu. Mas, de qualquer maneira, ele compreende que agora cabe à história julgar os erros e acertos de cada um deles. Jayme elogiou, especialmente, o prefeito Wilson Santos, que superou inúmeras crises na administração cuiabana. Wilson foi um bravo. Ele não descansou um dia sequer, frisou o parlamentar. Exatamente por esse espírito altivo e aguerrido é que nosso partido, o Democratas, resolveu apoiá-lo na disputa pelo governo estadual, reeditando em Mato Grosso a aliança que elegerá José Serra ao Palácio do Planalto. Campos também pediu licença para dirigir-se diretamente ao governador recém-empossado Silval Barbosa para lembrá-lo que Mato Grosso é um todo; uma comunidade indivisível em seus aspectos sociais e políticos. O crescimento econômico não se limita à lucratividade individual. Ele deve se espraiar por toda a sociedade, como um vento suave que dinamiza a coletividade. Pois não existe Estado rico onde o povo é pobre e morre nas filas por falta de atendimento médico, criticou Jayme.