Os prefeitos de 17 municípios da região do Baixo Araguaia são esperado hoje no primeiro encontro regional promovido este ano pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Confresa, cidade distante 1200 quilômetros de Cuiabá. A proposta da entidade é discutir com os prefeitos as alternativas de desenvolvimento para a região, que apesar de ter grande potencial econômico e turístico, ainda necessita de muitos investimentos para se desenvolver. A abertura do evento será às 8h, na Câmara Municipal, e contará com a presença do vice-governador Rogério Salles e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo, entre várias outras autoridades que confirmaram participação no evento, segundo a assessoria da AMM. A entidade sustenta que estudos apontam que a região é promissora e possui um dos maiores rebanhos bovinos do Estado, com aproximadamente 500 mil cabeças. Precisamos chamar a atenção das autoridades para a carência de infra-estrutura do Araguaia e somar com os prefeitos na busca de soluções, assinalou o presidente da AMM, Érico Piana. O encontro terá início com a palestra do vice-governador Rogério Salles, sobre Modernização Administrativa. Na seqüência, o assessor especial da Secretaria Estadual de Fazenda, Odenor Aquino, falará sobre o Programa de Consciência Fiscal e subsecretário de Política Econômica e Tributária da Sefaz, Múcio Ribas, vai esclarecer os prefeitos sobre o Projeto Parceria. O ciclo de palestras terá continuidade à tarde, com a equipe técnica da AMM, que abordará os seguintes os temas Lei de Responsabilidade Fiscal, Licitações e Contratos e Prestações de Contas e Fundef. Na quinta-feira, a reunião será realizada em São Félix do Araguaia, com programação semelhante à de Confresa.