O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), afirmou ontem que o episódio Zé Carlos do Pátio é algo superado entre os peemedebistas. Assim como o cacique do PMDB em Mato Grosso, deputado Federal Carlos Bezerra, Juarez acredita que o prefeito rondonopolitano mudará de ideia em relação ao apoio à candidatura do tucano Wilson Santos ao governo do Estado e que sua postura não trará nenhum efeito negativo à candidatura do vice-governador Silval Barbosa ao mesmo cargo. O partido sempre teve unidade no discurso. Acredito que, após algumas conversas internas, ele [José Carlos do Pátio] mudará de idéia, disse Juarez. Na manhã de ontem, ele esteve no gabinete de Silval para tratar da contrapartida do Estado para obras em Sinop. A celeuma entre o prefeito de Rondonópolis e membros do PMDB aumentou após Pátio ter chamado o tucano de meu governador, durante da 26ª Corrida de Reis, no início do mês em Cuiabá. No mesmo evento que o companheiro de partido e candidato a governador, Silval Barbosa. Ele vem reafirmando o apoio ao tucano em retribuição a contribuição de Wilson na campanha em que se elegeu prefeito de Rondonópolis, em 2008. Apesar de o partido não ter adotado nenhuma medida contra Pátio, o desgaste com as declarações dele tem sido cada vez mais visível internamente na sigla. Bezerra, que tem a sua principal base eleitoral em Rondonópolis, está cada vez mais afastado da administração do seu correligionário. Consequentemente, a administração do governo Blairo Maggi também tem se afastado do prefeito de Rondonópolis.