A campanha presidencial de José Serra (PSDB) terá reforço em Mato Grosso nesta quarta-feira com a vinda do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Capital. O tucano irá se juntar a figuras como o senador Jayme Campos (DEM), a deputada federal Thelma de Oliveira, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) para uma passeata no Centro da cidade. Encarregada de viabilizar a visita do tucano ao Estado, a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) disse ontem que aguarda confirmação da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) sobre o horário do ato político na Capital, já que Alckimin vem a Cuiabá depois de passar por Campo Grande. A ideia é percorrer as principais ruas da Capital com o apoio das lideranças de PSDB, DEM e PTB, disse a parlamentar. Embora Antero e Wilson tenham anunciado que o senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) virá ao Estado fazer campanha para Serra, Thelma afirmou que a agenda não está confirmada. No entanto, ele pode vir ao Estado. José Serra, que fez campanha em Mato Grosso no primeiro turno, não deve voltar ao Estado por conta da estratégia tucana. Com uma agenda atribulada até o dia 31 de outubro, a legenda tem priorizado os maiores colégios eleitorais brasileiros e localidades em que teve menor participação, se comparado com a adversária Dilma Rousseff (PT). O Estado possui histórico de eleger candidatos do PSDB à Presidência. Em 1994 e 1998 Fernando Henrique Cardoso ganhou; em 2002, mesmo perdendo a eleição, Serra ficou na frente no Estado; em 2006 foi o mesmo caso com Alckmin; agora em 2010, no primeiro turno, Serra também ficou na frente da candidata petista. O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, afirmou que a campanha presidencial da chapa ganha reforço dos prefeitos municipais que já foram convocados pelo senador Jayme Campos.