NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 14 de Março de 2007, 21h:35

MANDATO TEMPORÁRIO

Agenda de Silval prioriza audiências

Governador em exercício tem dedicado boa parte da sua gestão para receber reivindicações, por meio de uma série de audiências

SONIA FIORI
Da Reportagem
Há uma semana administrando o estado de Mato Grosso, o governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) afirmou estar familiarizado com as ações à frente do Palácio Paiaguás. Contudo, as atenções do chefe do Executivo estadual têm sido mais voltadas ao atendimento de audiências solicitadas principalmente por prefeitos e deputados estaduais, entre eles o deputado José Riva (PP). A facilidade para lidar com assuntos de governo, explicou Silval, se deve a vários fatores. O primeiro diz respeito ao programa de administração de segundo mandato, apresentado pelo então governador Blairo Maggi. “Estou muito tranqüilo. O expediente tem sido normal e dentro do esperado num governo estadual. Acompanhei o governador Blairo Maggi durante a campanha, quando foi proposto o programa de governo. O Blairo e eu percorremos Mato Grosso, visitando a maioria dos municípios. Estamos seguindo o que foi proposto por isso não há dificuldades”, comentou. Barbosa demonstrou satisfação com os trabalhos de despacho com a equipe de primeiro escalão do governo. “As secretarias trabalham em sintonia e os servidores também são muito prestativos. No geral, tudo está sendo encaminhado sem problemas”, reiterou. O governador em exercício admitiu que boa parcela das audiências realizadas no Palácio Paiaguás tem sido liderada por deputados estaduais. Barbosa, ex-presidente da Assembléia Legislativa, voltou a afirmar o bom relacionamento entre os Poderes. “Nós já atendemos o Daltinho (Adalto de Freitas) e o Sebastião Rezende com uma comitiva de prefeitos. Também tivemos reunião com representantes de Sinop liderados pelo deputado Juarez Costa. Os deputados têm prioridade”, disse. Silval lembrou ainda que a maioria das questões levadas ao governo do Estado segue um roteiro já previsto pela administração Estadual. “Os problemas mais discutidos aqui são sobre estradas, saúde e infra-estrutura, mas tudo dentro da demanda prevista. Estamos gerenciando com tranqüilidade”, reiterou. Ontem pela manhã, o governador em exercício também recebeu o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). Na seqüência, se reuniu com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos. Maluf fez reivindicações para Cuiabá. O parlamentar também teria sugerido a construção de uma praça do Centro Geodésico da América do Sul. Júlio Campos, por sua vez, teria tratado de questões de interesse da região norte de Mato Grosso. Na terça-feira (13), o governador em exercício Silval Barbosa recebeu em seu gabinete a Defensora Pública Geral do Estado, Helyodora Carolyne Almeida Rotini. A pauta do encontro ficou por conta da reforma do prédio da sede da Defensoria Pública, além da instalação de novas comarcas no Estado. A Defensora Geral teria exposto a Silval a necessidade de contratação de novos defensores aprovados no último concurso.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL