NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 05 de Junho de 2026

POLÍTICA
Quinta-feira, 26 de Março de 2026, 16h:53

DANÇA DAS CADEIRAS

Futuro governador, Pivetta diz que respeitará 'legado' de Mauro

A mudança ocorre após o governador anunciar que deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado

MARCOS LEMOS
Da Reportagem
Secom-MT
Pivetta destacou que participou diretamente da condução desse período e que a expectativa é de continuidade administrativa, sem rupturas

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assumirá o comando de Mato Grosso na próxima terça-feira (31) com a promessa de manter o ritmo da atual gestão e dar sequência aos avanços alcançados nos últimos anos.

Ao comentar a transição, ele observou que chega ao cargo com "senso de responsabilidade, respeito ao legado construído e disposição para seguir avançando".

A mudança ocorre após o governador Mauro Mendes (União) anunciar que deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado, encerrando um ciclo de mais de sete anos à frente do Executivo estadual.

Leia também:

Como era esperado, Mauro deixa o Governo e mira vaga no Senado

Pivetta destacou que participou diretamente da condução desse período e que a expectativa é de continuidade administrativa, sem rupturas.

Segundo ele, o modelo adotado até aqui, baseado em gestão eficiente, transparência e foco em resultados, deve ser mantido.

“A partir de terça-feira, assumo o Governo com responsabilidade, respeito a essa história e o compromisso de seguir em frente. Porque quando o trabalho é sério, ele não para. Ele continua! E é assim que vamos seguir: trabalhando para seguir melhorando a vida das pessoas e fazer Mato Grosso avançar ainda mais”, disse, em post publicado em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (26).

O futuro governador citou como marcos da atual gestão os investimentos em infraestrutura, especialmente na pavimentação de rodovias, além de avanços na educação, expansão da rede hospitalar e redução dos índices de criminalidade.

Ele também ressaltou o fortalecimento da capacidade de investimento do Estado, após um período anterior de dificuldades fiscais.

A decisão de Mauro Mendes foi anunciada ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, que teve influência no processo, segundo o próprio governador.

Com a posse, Pivetta deve assumir a condução de projetos estratégicos já em andamento, mantendo a diretriz de ampliar investimentos e melhorar indicadores sociais.

A expectativa é que a nova gestão preserve a linha adotada até agora, com foco na execução e continuidade das políticas públicas.

Veja post:


Edição EDIÇÃO 16956




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL