NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012, 21h:15

CASA DO CORONEL

Suspeito da invasão é preso

Yan Marlon de Oliveira foi parado porque dirigia um carro roubado e acabou confessando que roubou armas do oficial

ADILSON ROSA
Da Reportagem
O jovem Yan Marlon de Oliveira, de 18 anos, foi preso por policiais militares e é acusado de arrombar a casa do secretário adjunto da Casa Militar, coronel PM Antônio Ibanez, na noite de quarta-feira num residencial no bairro Despraiado. Ele foi localizado quando dirigia uma picape Strada roubada. A prisão do suspeito ocorreu anteontem à tarde. O jovem confirmou que não furtou só o revólver calibre 38, a pistola 380mm, uma caixa com munição ponto 40, como também levou um notebook e um aparelho de TV de tela grande. Ele agiu com um cúmplice. Yan foi preso em companhia de Jeferson Roberto da Costa, de 19 anos, e Wesley de Souza, de 23 anos. A prisão ocorreu cerca de meia hora após Yan e mais dois cúmplices roubarem uma picape Strada no bairro Morado do Ouro. O dono do carro se deslocou até a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) no carro de um amigo e no retorno, ao passar num dos desvios próximo da avenida Miguel Sutil, localizou a Strada roubada. “O trânsito estava parado por causa das obras da avenida e o carro ficou lá. Por sorte, passou um carro da Rotam com a sirene ligada e eu já pedi ajuda. Então, os policiais se aproximaram a prenderam os três que me assaltaram”, relatou. Com os três no carro, foi apreendido um revólver calibre 38 e também parte do dinheiro roubado do proprietário da picape. Reconhecidos pelo dono da Strada, os três foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital. Yan confessou ter participado do arrombamento da casa do coronel da PM e disse que deixou materiais – incluindo as duas armas – numa quitinete do CPA 4. Eles chegaram até a quitinete após localizar Márcio, outro envolvido, que trabalha numa pizzaria. Márcio apontou onde estariam os produtos roubados. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o recinto fechado, mas prenderam o rapaz por formação de quadrilha. “Não recuperamos nada do que foi levado da casa do coronel”, explicou um dos policiais. Y.M. acrescentou que na tarde de quinta-feira, roubou a Strada porque um integrante do bando havia encomendado do veículo. Após o roubo, pegou parte do dinheiro roubado da vítima e gastou num bar. Eles estavam dando volta no veículo e o jovem acreditava que até o início da noite já saberia para quem entregá-la. Conforme o proprietário da Strada, ele foi assaltado por volta das 15h30 quando fazia serviço de eletricista numa casa. Assim que chegou para abrir o veículo, foi rendido pelos três rapazes que o obrigaram a entregar as chaves do carro.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL