Dois ladrões que assaltavam nas proximidades da Unic, no período noturno foram presos. Trata-se de Leandro Nascimento da Silva, de 25 anos e Fernando Soares de Moraes Silva, de 30, que assaltaram um estudante cego e também o guia dele. Eles empurraram as vítimas, que caíram no chão, e roubaram a mochila do estudante, levando um notebook, dinheiro e outros pertences. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, na Avenida Beira Rio. As vítimas acionaram policiais militares que faziam rondas pelas proximidades e logo eles localizaram a dupla próximo da Escola Estadual Vera Pereira, no Grande Terceiro. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois tentaram fugir pulando vários muros e portões até chegarem à casa de Fernando, localizada a apenas um quarteirão de onde eles começaram a correr. Os militares solicitaram reforço e cercaram o local, até que conseguiram deter os suspeitos, que estavam numa das casas. Lá, os policiais encontraram uma mochila escondida no telhado com o notebook e também a bengala utilizada pelo estudante com deficiência visual. No Plantão Metropolitano da Capital, a dupla foi autuada por roubo, pois mesmo desarmados agiram com violência. Os dois serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Eles negaram ter praticado a ação criminosa, mas não souberam explicar o que a mochila de uma das vítimas estava fazendo escondida no telhado da residência. Os policiais acreditam que a dupla tenha assaltado mais estudantes na saída das aulas, principalmente no período noturno. Temos casos de assaltantes que nem andam armados. Na saída das aulas da faculdade, acabam empurrando as vítimas para pegar alguns pertences, explicou um policial. (AR)