Dos cerca de seis mil presos das Cadeias e Penitenciárias de Mato Grosso, cerca de 500 deles não assistiram à estréia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol. São os detentos das Penitenciárias de Sinop (cidade localizada a 500 quilômetros da Capital) e de Água Boa (município 740 quilômetros de Cuiabá), onde não existem aparelhos de TV nas celas. Nas demais unidades prisionais, os detentos, tantos sentenciados como provisórios têm um aparelho de TV para acompanhar os jogos. Além disso, os jogos não irão atrapalhar o horário de banho de sol. O horário do banho de sol ocorre no período da manhã. E os jogos do Brasil são a partir do meio-dia, explicou o superintendente do Sistema Prisional de Mato Grosso, Domingos Sávio Grosso. O mesmo não ocorrerá com os policiais militares que fazem o policiamento externo. Terão que ficar trabalhando, mas alguns fizeram revezamento. O superintendente explicou que os PMs ficarão alerta para qualquer barulho suspeito.