O policial militar Marcelo Santos Lima, de 31 anos, foi preso acusado de tentar arrombar a segunda porta de um contêiner instalado ao lado de uma torre de telefonia móvel da operadora Claro, na avenida Fernando Corrêa, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Ele é suspeito de tentar arrombar a porta principal do contêiner para furtar as baterias de gel lá instaladas, que são mais potentes e têm como clientes, em potencial, proprietários de som automotivo. A prisão do policial ocorreu anteontem por volta das 11 horas após PMs receberem denúncia de que alguém tinha arrombado o cadeado da torre de telefonia da Claro. Ao verificar a situação, depararam com dois homens no local, sendo que um deles acabou fugindo pelos fundos. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma maquita máquina de cortar azulejos e outros produtos mais resistentes e um revólver calibre 38. Como não tinha registro da arma, foi autuado também por porte ilegal. Com 11 anos de serviço e lotado no 3º Batalhão, o policial militar negou que tivesse praticando furto na torre. Alegou que teve um desarranjo intestinal e parou em frente a torre. Viu um rapaz mexendo no contêiner e acreditava se tratar de um funcionário. Levado ao Plantão Metropolitano da Capital, ele foi autuado por tentativa de furto e porte ilegal de arma. (AR)