Policiais militares conseguiram evitar mais uma fuga na Penitenciária Central do Estado. O detento José Moreira da Costa, de 31 anos, que cumpre pena por furto, porte ilegal de arma e ameaça, tentou fugir pelo telhado da enfermaria, chegando a retirar algumas telhas, mas foi contido pelos PMs da torre de vigilância. A tentativa de fuga ocorreu anteontem, por volta das 2 horas. Ao ver o rapaz, um policial chegou a atirar para o alto, como advertência. Ao perceber que não conseguiria fugir, o preso se entregou. Segundo os agentes prisionais, ele está há cinco anos cumprindo pena vindo transferido recentemente da Cadeia Pública do Carumbé, possivelmente por suspeita de fuga. Os agentes acreditam que José Moreira dificilmente conseguiria fugir, pois teria que passar pela concertina, cerca de arame que faz cortes cirúrgicos.