POLÍCIA
Sábado, 20 de Junho de 2015, 13h:03
A
A
CRIME
Polícia indicia mãe que abandonou bebê
A jovem de 20 anos que abandonou a filha recém-nascida em uma lixeira, em Rio Branco, foi indiciada por abandono de incapaz majorado
YURI RAMIRES
Da Reportagem
A jovem de 20 anos que abandonou a filha recém-nascida em uma lixeira, na porta de uma residência em Rio Branco (356 km de Cuiabá), foi indiciada por abandono de incapaz majorado. O inquérito policial que investiga o crime foi concluído ontem e encaminhado ao Fórum do município. Conforme as informações do delegado Carlos Augusto do Prado Bock, foi necessária a realização de um exame de DNA para constatar que a jovem é a mãe biológica da criança. Já no laudo clínico, foi revelado que o parto aconteceu em casa, sem auxílio de terceiros. Entretanto, não foi possível identificar a presença de medicamentos abortivos. A criança também não apresenta qualquer tipo de lesão que demonstrasse o uso de qualquer substância. A bebê, que está sendo chamada de Vitória Rita de Cássia, ainda não foi registrada em cartório. Assim que encontrada, ela foi encaminhada para o hospital municipal, onde passou por cuidados médicos e agora está na Casa de Abrigo, sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Com a conclusão do inquérito, agora resta aguardar o Ministério Público decidir pelo registro da criança e determinação da guarda em definitivo. O CASO No dia 22 de maio, uma recém-nascida foi deixada dentro de uma lixeira, na porta de uma casa do município. Na madrugada do dia 23, a dona da casa ouviu um choro de criança e acordou, se deparando com a criança. Vitória estava nua, suja de sangue e fezes e com o cordão umbilical. A polícia foi acionada, dando inicio as investigações. Assim que identificada, a jovem de 20 anos que não teve a identidade revelada, disse em depoimento que não sabia que estava grávida. Com medo da reação da família e do julgamento social, optou em abandonar o bebê. Esse seria o primeiro filho da jovem, que não notou os sinais da gravidez. Ela deu à luz sozinha, no quarto da casa onde trabalha como cuidadora de idosos. A criança nasceu, chorou e silenciou, e ela teve a impressão de que ela havia morrido. Foi quando decidiu abandoná-la. Em casa, horas depois, ela revelou o que tinha acontecido, mas já havia uma comoção na cidade por conta do caso. Com medo do que poderia acontecer, ela foi para outra localidade, onde entrou em contato com a polícia após contratar um advogado.