PM flagra dois adolescentes fazendo tráfico de pasta-base
Um adolescente de 17 anos foi detido por policiais militares com 11 trouxinhas de pasta-base de cocaína escondidas no bolso da bermuda, durante uma ronda de rotina pela praça do Parque Atalaia. O garoto estava em companhia de mais dois rapazes, levantando a suspeita nos policiais. A detenção ocorreu anteontem, pouco depois das 19 horas. Na Central de Flagrantes, o adolescente disse que é viciado e não traficante. Ele pagou R$ 89 pelo entorpecente, usando o dinheiro que conseguiu trabalhando no próprio bairro como servente de pedreiro com o padrasto. No entendimento dos policiais, o adolescente estava, na verdade, traficando na praça, fornecendo entorpecente para os outros dois rapazes que foram detidos e liberados posteriormente por falta de provas. Inicialmente, o infrator relatou que comprou a droga do traficante Tibu, que controla algumas bocas-de-fumo da região, mas aos policiais voltou atrás e disse que comprou do traficante Bimbo, que é de outro bairro. O garoto é o segundo adolescente preso com entorpecentes nas últimas horas na Capital. Nas proximidades do Museu do Rio, os PMs detiveram um adolescente de 16 anos que escondia cerca de 400 gramas de pasta-base de cocaína, uma porção grande de maconha e uma balança de precisão. A detenção ocorreu no início da noite, após os policiais receberem uma denúncia de que em frente a uma quitinete funcionava uma movimentada boca-de-fumo. Ao chegar ao local, depararam com três pessoas e o adolescente correndo para os fundos de várias quitinetes. Detido, ele estava com uma trouxinha e levou os PMs até a quitinete dele, onde entregou os entorpecentes. Após apreender o entorpecente, o garoto foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital. (AR)