POLÍCIA
Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010, 19h:05
A
A
AUTOESCOLA
Perseguição e prisão de invasor em VG
Após uma perseguição cinematográfica a cerca de 150 quilômetros por hora, com direito a troca de tiros e arremesso de computadores pela janela do carro, policiais militares prenderam Carlos Antônio da Silva, de 38 anos, acusado de participar do arrombamento de uma autoescola no bairro CPA, ontem de madrugada. Ele dirigia um Fiesta preto em companhia de um cúmplice, que conseguiu escapar ao cerco. A perseguição começou na avenida Tenente Coronel Duarte e terminou em Várzea Grande, na Vila Arthur, numa estrada de chão. Segundo os policiais, a perseguição começou após os PMs observarem uma manobra perigosa do motorista que, por pouco, não colidiu com outro veículo no semáforo da rua Campo Grande. Os policiais saíram em perseguição porque acreditavam se tratar de mais um motorista embriagado, mas, para espanto deles, o motorista aumentou a velocidade passando dos 100 quilômetros por hora. (Os suspeitos) Estavam a toda velocidade, talvez a 150 quilômetros por hora. Passaram o sinal fechado e foram parar na Vila Arthur. E na perseguição, começaram a arremessar as partes dos computadores pela janela,, explicou um dos policiais. Assim que passaram na curva da morte, os ladrões atiraram e os policiais revidaram, mas atingiram apenas o carro. Na Vila Arthur, o Fiesta entrou numa rua sem asfalto provocando poeira, dificultando a aproximação dos policiais. Eles perceberam que o Fiesta parou e dois ocupantes desceram. Os PMS, então saíram atrás de Carlos Antônio que foi localizado a cerca de 500 metros dali, escondido numa casa. Ele sofreu ferimentos na cabeça e foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). Nesse ínterim, outros policiais recolheram os pedaços de computadores espalhados pelas avenidas Tenente Coronel Duarte e FEB. Os PMs descobriram também que os computadores foram furtados de uma autoescola localizada no CPA II. O proprietário foi localizado e confirmou o furto. Apesar de apreendidos, os computadores ficaram inutilizados, uma vez que ficaram praticamente destruídos assim que foram arremessados pela janela do carro. (AR)