Passageiro de ônibus reage e mata ladrão no Jardim Vitória
O jovem Márcio Macena dos Santos, de 22 anos, morreu com dois tiros no momento em que assaltava um ônibus no Jardim Vitória, na noite de sábado. Ele e um cúmplice invadiram um coletivo da empresa Pantanal Transportes e renderam o motorista e cobrador. A dupla roubou certa quantia em dinheiro. Durante o assalto, um passageiro que estava atrás do banco do motorista atirou duas vezes, matando Márcio no local. Após os disparos, o passageiro se identificou como policial e pediu ao motorista para que parasse o ônibus. Na confusão, o cúmplice de Márcio fugiu levando a maior parte do dinheiro. Para alguns passageiros, o homem que matou o assaltante teria se identificado como policial apenas para impressioná-los. Policial que mata não vai dizer que é policial. Ele, com certeza, é algum segurança, observou um passageiro. As testemunhas disseram que Márcio assaltava constantemente ônibus na região. Em alguns casos, estava desarmado e ameaçava espancar os cobradores, caso não lhe entregassem todo o dinheiro do caixa. Os tiros atingiram o braço e o tórax do assaltante. A polícia deverá ouvir as testemunhas na tentativa de identificar o autor dos disparos. (AR)