A atendente de uma empresa de táxi, Wilma de Campos Teixeira, de 38 anos, morreu carbonizada nesta madrugada após a casa onde morava pegar fogo. O acidente ocorreu na rua Joaquim Costa Marques, número 111, no bairro Lixeira. Vizinhos disseram ter percebido as chamas por volta das 3 horas. Então, correram até a casa e tentaram acordá-la, mas não obtiveram êxito. Os bombeiros foram acionados e, após debelarem as chamas, localizaram o corpo de Wilma carbonizado. Segundo policiais da Delegacia do Complexo do Verdão, Wilma tinha uma filha de 11 anos que estava na casa até por volta das 22 horas. A menina resolveu dormir na casa da avó, localizada no mesmo bairro. A mãe da garota disse que iria se deitar. Os vizinhos não tinham certeza que ela estava em casa porque trabalhava sempre à noite na empresa de táxi. Então, pediram para que os bombeiros vasculhassem o local e a localizaram. A suspeita é que ela tenha morrido sufocada pela fumaça. O fogo atingiu também o outro lado da casa onde mora a vizinha Rosilene Maria de Figueiredo, que dormia no local com um filho de 10 anos e um sobrinho de 4. Ela relatou que acordou com a fumaça invadindo a casa, correu para abrir as janelas, pegou os dois meninos e saiu para a rua. Eram 2h40 da madrugada. Era só fumaça ardendo na garganta e a gente não conseguia respirar. Só deu tempo de a gente correr para a rua e a labareda invadiu a sala e os quartos. Não tivemos tempo de salvar muita coisa, explicou. O fogo consumiu todo o telhado e o forro, de maneira suficiente para destruir a maior parte dos eletrodomésticos e também o sofá. Uma das suspeitas é que o fogo tenha se iniciado pela fiação elétrica, pois somente o telhado acabou atingido. O fogo atingiu a parte da frente da casa. Os fundos ficaram intactos, explicou um policial que esteve no local. Conforme o policial, peritos do Instituto de Criminalística estiveram na casa para fazer os laudos de local e engenharia que poderão explicar as causas do incêndio. Os resultados deverão estar conclusos em 30 dias. (AR)