POLÍCIA
Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009, 23h:25
A
A
ENTORPECENTE
Motorista é preso com 206 Kg de cocaína
A caminho de Goiás, homem de 42 anos pegou veículo abastecido em Pontes e Lacerda e receberia R$ 80 mil por tarefa. A prisão aconteceu em VG
ADILSON ROSA
Da Reportagem
Policiais federais prenderam um motorista de 42 anos que transportava 206 quilos de cocaína camuflados no teto de um caminhão baú vazio. Ele disse aos policiais que receberia R$ 80 mil para levar a droga de Pontes e Lacerda, na fronteira com a Bolívia, para a cidade de Rio Verde (GO). A prisão ocorreu anteontem à tarde, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Segundo os agentes federais, eles montaram uma barreira móvel no trevo do Lagarto e acompanharam o motorista até o bairro Cristo Rei, onde havia a suspeita de que o carregamento seria entregue. Minutos depois, prenderam o motorista. Desde o início, ele (o motorista) colaborou com a polícia e confirmou que estava levando um carregamento de droga. Então, levamos o caminhão até a Superintendência (da Polícia Federal) para retirar os tabletes, explicou um agente federal. Para retirar a droga, os agentes tiveram que abrir o teto por cima - pelo lado interno não existem indícios de camuflagem. Eles rasgaram a parede externa e localizaram 200 tabletes distribuídos em 10 sacos brancos, com 20 pacotes cada. Para os agentes, a droga estava separada em lotes que seriam entregues separadamente. Ao fazer a checagem da ficha criminal do traficante, os policiais federais descobriram que ele é um especialista em grandes carregamentos. Há três anos, ele foi preso com 400 quilos de entorpecentes em São Paulo. Mesmo autuado em flagrante, ele respondia pelo crime em liberdade. De acordo com o motorista, ele carregou o caminhão com a cocaína na cidade de Pontes e Lacerda. Os traficantes se encarregaram de camuflar a droga e entregaram o veículo ao motorista, cujo trabalho seria apenas de entregar o caminhão com o carregamento de cocaína num posto de combustível em Rio Verde. Os agentes desconfiam que o valor de R$ 80 mil que o motorista receberia pelo transporte seja irreal, uma vez que a maior parte dos grandes traficantes paga entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Pode chegar a um pouco mais, mas não um valor desses, que é considerado alto, observou um dos policiais. Na superintendência da PF, o motorista foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Os agentes não souberam dizer se ele estava em liberdade condicional ou era foragido da Justiça. Após o flagrante, ele foi encaminhado para o Presídio Central do Estado, antigo Pascoal Ramos.