NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sábado, 25 de Maio de 2013, 13h:22

TRÂNSITO

Motorista bêbado atropela uma criança

Teste no sangue do pedreiro Fábio Francisco Leonel, de 27 anos, mostrou que ele havia ingerido muita bebida antes de dirigir

ADILSON ROSA
Da Reportagem
O pedreiro Fábio Francisco Leonel, de 27 anos, foi preso em flagrante após ser acusado de atropelar o menino Lucas Delgado Bispo, de 13 anos, que estava sentado em frente à barraca de lanche de sua avó, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Fábio dirigia uma picape Fiat Strada e chegou a subir a calçada, atingido o garoto, que foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC). Seu estado é considerado gravíssimo. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 23 horas. Como o exame de bafômetro comprovou que Fábio estava embriagado, o delegado plantonista Jeferson Dias Chaves autuou o pedreiro por tentativa de homicídio doloso (quando tem a intenção). Segundo o delegado, a partir do momento em que o motorista ingeriu bebida alcoólica, ele correu o risco de produzir o resultado. “É o chamado dolo eventual”, explicou. Antes de autuar o pedreiro, o delegado esteve no PSC e ficou assustado com estado de saúde do menino, que estava sendo aparado pela avó. Ela fechou a barraca de lanche para cuidar do neto. “Estado grave mesmo”, informou. Segundo policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito que atenderam a ocorrência, o pedreiro seguia pela rua e acabou subindo a calçada onde o menino estava sentado esperando a avó fechar a barraca de lanche. Em dado momento, o carro o atropelou e o jogou longe. “O menino estava com o rosto ensanguentado e com inchaço na face. O Samu esteve no local e o levou para o Pronto Socorro. O motorista aparentava estar embriagado”, explicou um policial. A picape foi levada para o pátio da Delegacia de Trânsito. Policiais militares que auxiliaram na ocorrência levaram o motorista até o posto da Polícia Rodoviária Federal para fazer o teste de alcoolemia e o resultado foi surpreendente – 0,244mg/l, bem acima do permitido. De lá, Fábio foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital. Em seu depoimento, o motorista se reservou no direito de falar somente em juízo. Ao ser interrogado, estava muito assustado e não quis falar sobre o acidente. Ele explicou somente que a picape é de um amigo e a pegou emprestada sendo que devolveria em breve. O delegado lembrou que para esse tipo de crime não se permite fiança na Delegacia.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL