NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

POLÍCIA
Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 20h:42

DUPLO HOMICÍDIO

Morre mulher esfaqueada por ex-marido

Ela e outro homem, morto no domingo, foram atingidos à faca por Norberto Antônio Vieira, que não aceitava o término do relacionamento

ADILSON ROSA
Da Reportagem
A dona-de-casa Magna Maria Mendes Macedo, de 39 anos, morreu anteontem à noite, no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), após ficar internada em estado grave por 24 horas. No domingo à noite, ela estava em companhia do vendedor Nelson Clarindo da Silva, de 49. Em dado momento, apareceu o ex-marido dela, o aposentado Norberto Antônio Vieira, de 72, que acertou três facadas no rival e duas na ex-esposa. O crime passional (motivado por paixão) ocorreu por volta das 21 horas. As duas vítimas foram levadas por terceiros ao PSC em estado grave. Nelson morreu após passar pelo box de emergência e Magna, no dia seguinte. As perfurações atingiram tórax e abdômen. O autor do duplo assassinato ainda não se apresentou à polícia. Conforme policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Magna e Norberto estavam separados havia uma semana, mas não de forma definitiva. Ela chegou a ir a casa dele participar do aniversário de Norberto, que completou 72 anos no domingo. Por volta das 21 horas, ela saiu da casa no CPA e caminhou alguns metros até chegar ao Novo Horizonte, onde entrou num bar para se encontrar com Nelson. Ao sentir a falta dela, foi atrás da ex e encontrou Magna e Nelson conversando. “Ele (Norberto) sempre anda com uma faca com ele. Deve ter ficado irado e partiu para cima do casal com a faca que não desgrudava dele nunca”, observou um amigo. Familiares disseram que Norberto estava normal durante a festa sem mostrar algum tipo de descontentamento. “Moram vários filhos dele perto da casa dele. Se algum deles estivesse perto o teria segurado”, completou o amigo. Segundo os policiais, inconformado com o fim da relação amorosa, Norberto a ameaçou dizendo que iria matá-la, caso a encontrasse com outro homem. “Disse que mataria os dois. Ela e o novo namorado. E cumpriu a promessa”, explicou um policial. Durante o velório de Magna, familiares esclareceram que Nelson não era namorado dela. “Eles nem se conheciam. Ela (Magna) foi até o bar onde esse homem estava. Ela só pediu um copo de cerveja para ele. Aí chegou o criminoso e esfaqueou os dois”, explicou um parente da mulher. Policiais que participam das investigações não forneceram mais detalhes sobre Nelson. Eles se limitaram a informar que o vendedor morava no bairro Novo Horizonte e freqüentava o bar onde ocorreu o assassinato. Com a morte de Magna, Norberto passa a responder por duplo homicídio.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL