Dois suspeitos de participar do roubo de uma picape Hilux branca sequestrando seu proprietário, que é um advogado - abriram fogo contra policiais da PM, que revidaram. O confronto ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Os bandidos fugiram a pé, atirando contra os agentes, que iniciaram um novo tiroteio. O dono da Hilux foi deixado dentro do veículo. Próximo dali, outros policiais localizaram um Voyage branco com o casal Higor Paulo Silva, 18, e Juliane Moraes Souza, 23. Os suspeitos confirmaram que levaram os dois homens que roubaram a Hilux, deixando-os em frente da residência da vítima. Conforme os agentes, eles depararam com a picape no Novo Colorado com o Voyage dando cobertura. Ao chegar no bairro Despraiado, os ocupantes da Hilux começaram a atirar contra os PMs iniciando o primeiro confronto. Próximo a entrada do Centro de Eventos Pantanal, o assaltante que dirigia a Hilux perdeu o controle e caiu numa ribanceira. Os dois ladrões desceram atirando contra os policiais iniciando um segundo tiroteio. Os bandidos conseguiram fugir na mata abandonando o dono da Hilux dentro do carro. Aos policiais, a vítima relatou que chegava em sua residência no bairro Santa Rosa em sua picape. No momento em que aguardava o portão abrir, ele foi rendido por dois rapazes que desceram de um Voyage branco. Fui colocado no banco de trás e um deles foi dirigindo. Não falaram para onde iam. Só diziam que o interesse era a picape e que iriam me deixar em um lugar qualquer da cidade, explicou. Durante o cerco, duas viaturas colidiram procando danos materiais. No Plantão Metropolitano da Capital, a jovem presa alegou que é garota de programa e conheceu o rapaz no sábado e não sabia do roubo. Resolveram se encontrar novamente, na terça-feira, onde o jovem a buscou e os dois entraram no Voyage dele. O dono do Voyage afirmou que também desconhecia a intenção dos rapazes que pegaram carona. No entendimento dos policiais, a Hilux seria levada para a Bolívia e trocada por entorpecentes.