Ladrões marcam hora para ação e assaltam sindicato
Um arrombamento com dia e hora marcados. Foi isso o que ocorreu no prédio onde funciona o Sindicato dos Comerciários de Cuiabá e Várzea Grande. Ontem de madrugada, os bandidos arrombaram uma das janelas do prédio e após revirarem várias salas e arrombar dois cofres fugiram levando R$ 1.000 que estava num dos cofres. O arrombamento ocorreu ontem de madrugada e foi percebido pelo sistema de alarme da empresa de segurança, que acionou a Polícia Militar. Os policiais localizaram uma espingarda calibre 32 carregada. Segundo o presidente do sindicato, Saulo Silva, os ladrões teriam ligado à tarde avisando ao vigia que iria haver um assalto. Diante da informação, o vigia não foi trabalhar, deixando o sindicato desguarnecido. Trata-se de um assalto agendado. Os bandidos ligam e informam quando vão assaltar. Isso é demais, não existe. Pior é que avisamos tanto a Polícia Civil como Militar das ameaças e ninguém apareceu por aqui, queixou-se. Por volta das 3 horas, policiais militares estiveram no prédio, localizado na Avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Verdão. Eles foram chamados pelos vigias e localizaram a arma esquecida pelos ladrões. O que chamou a atenção dos policiais é que os bandidos não levaram computador algum e nem uma TV de LCD de 50 polegadas que estava na sala do presidente. Para fugir, os ladrões ainda tiveram tempo de fazer um buraco nos fundos do prédio. Para chegar até o local, os bandidos passaram por dois automóveis estacionados na garagem, que não foram arrombados. As chaves dos carros estavam numa mesa ao alcance dos bandidos, mas eles não levaram nenhum, segundo o presidente do Sindicato. (AR)